Social Icons

facebookemail

Belzerion

Um obscuro game exclusivo do Japão, curiosa mistura de Snatcher (SEGA CD, SATURN, PC ENGINE), Ghost in the Shell (filme) e Iron Angel of Apocalypse (3DO). "Curiosa" é a palavra: Sendo na maior parte um adventure e portanto fortemente calçado em texto, é extremamente difícil para não dizer impossível para alguém não fluente em japonês entender a história, o que torna o jogo em alguns momentos chato e difícil de acompanhar.


Desenvolvido e lançado em 1994 pela Human Entertainment, mais conhecida pela série Clock Tower, o game se passa em um futuro pós apocalíptico decadente e violento, onde surge uma violenta religião escravizando as pessoas. Você faz parte da força policial que investiga esta situação e vai a campo utilizando uma armadura chamada Mega-Costume-9999, que parece uma mistura de Gundam com Robocop.

Graficamente Belzerion é muito bonito e são basicamente 3 estilos de jogabilidade. A estrutura das fases geralmente começa no estilo point n'click onde no seu apartamento (ou base) recebemos um briefing do chefe, seguido pelo deslocamento até a cena do crime ou local da missão.

Point n'click
Depois temos a exploração da fase, que acontece em primeira pessoa, com gráficos poligonais gerados em tempo real.

Exploração em primeira pessoa
Por fim enfrenta-se o inimigo, podendo ser drones ou outro robô, alternando combate com pistolas à distância e mano-a-mano, sempre em primeira pessoa.

Metal Combat
É um game interessante e pelo que se vê ao experimentar é muito mais para quem entende japonês. Você pode, no entanto, jogá-lo de ponta a ponta sem entender uma palavra do idioma pois o jogo é bastante intuitivo e linear. Vale a pena no mínimo para aproveitar as brigas entre robôs, que divertem. Gráficos, sons, música e batalhas legais, porém, devido a raridade, o preço a ser pago pelo game pode não compensar. 

Tela inicial e desenvolvimento da história: Você é o cara de azul
Belzerion teve uma tiragem baixa e é raro também no Japão. Recomendamos que você procure conhecer, mas invista seu dinheiro no jogo somente se for colecionador ou gostar muito do tema.
_________________________________________________________________

No Brasil: Muito Raro

Edição completa de Belzerion

Translate