Social Icons

facebookemail

Os jogos de 3DO que sobreviveram em outros consoles.


A biblioteca do 3DO é relativamente grande, se observarmos a época e o curto espaço de tempo que o sistema durou no mercado. Com o encerramento das vendas, muitos jogos foram cancelados, mas existem aqueles que por estarem próximos do final do seu desenvolvimento acabaram recebendo a luz e foram lançados na concorrência, um deles inclusive se tornando um clássico absoluto. Vamos conhecer alguns deles.


Do 3DO para - Playstation:
Disruptor
Um FPS que mistura excelentes gráficos e jogabilidade inovadora, onde você além de suas armas conta com poderes psíquicos. Após o "mission abort" chegou ao Playstation e é um dos melhores jogos do gênero para o console.

Capa e algumas telas de Disruptor

Do 3DO para - Playstation, PC:
Blood Omen: Legacy of Kain
O sensacional jogo inicial da saga dos vampiros do Reino de Nosgoth apareceu em várias revistas durante o desenvolvimento para o 3DO pela Crystal Dynamics.

Capa e algumas telas de Blood Omen

Do 3DO para - Saturn, Playstation, PC:
Slam n' Jam '96
O sucessor do excelente jogo de basquete foi lançado para Playstation e Saturn. Veio com os times atualizados e algumas melhorias gráficas.

Capa e algumas telas de Slam n' Jam 96

Do 3DO para - Saturn, Playstation:
Solar Eclipse (Titan Wars)
A continuação de Total Eclipse, superior ao original em todos os sentidos, com melhores naves, armas, níveis e gráficos também foi um game que ficou no limbo do encerramento das vendas do 3DO e acabou aterrissando no Sega Saturn.

A atriz Claudia Christian, que na época estava em alta no seriado Babylon 5 está no jogo.


Do 3DO para - Playstation:
Metal Gear Solid
Sim, a obra máxima de Hideo Kojima, venerada por 10 entre 10 jogadores, que ajudou o Playstation a se firmar como marca e gerou várias sequências e spin offs começou a ser desenvolvida como um jogo para 3DO. Após a produção de Policenauts, este seria o próximo projeto, que na época teria o nome de Metal Gear 3 e lançamento previsto para 1994.

Capa feita por fãs e as imagens contidas no Pilot Disk de Policenauts
Há inclusive imagens do FOXHOUND Team, Snake e Meryl desenhadas por Yori Shinkawa, o principal artista da série, encartadas no Pilot Disc de Policenauts (uma espécie de CD com extras do jogo). Pouco se sabe a que estágio ele realmente chegou, visto que daqueles dias nos primórdios da internet quase nada se preservou de demos e jogos em estágio alpha.
___________________________________________________________


Podemos apenas imaginar qual o impacto teria um MGS ou mesmo a série Kain no 3DO. Talvez assegurasse sua permanência no mercado por mais algum tempo, suficiente para que estes outros jogos e muitos mais pudessem ser lançados. Mas pelo menos nós, jogadores, pudemos experimentar estes títulos da mesma forma, nos outros consoles.








Translate